coast-1030752_1920

Existem posições para dormir que certamente irão afetar a qualidade do seu sono, tanto a curto quanto a longo prazo…

Tudo certo? Tranquilo e sereno?
A minha pergunta é a seguinte: Você dorme bem? Sabe porque?
Muitas pessoas, já acordam com o corpo doído…com dores nas costas, no pescoço, etc…não sei se isso acontece contigo.
E muitas vezes isso tem a ver com a posição com que você dorme…pois é.

A posição tem muita influência na qualidade do seu sono e com o tempo, isso vai pesar no seu corpo, ou seja, mais cedo ou mais tarde pode dar complicações…

Por exemplo, se você dorme de barriga para cima, menos mal, porém se você fica boa parte da noite assim é preciso colocar uma almofada (travesseiro)  por baixo das pernas (altura dos joelhos), para amenizar a coluna lombar…(veja no vídeo sugerido)

Isso mesmo, desta forma conseguimos dormir bem e realmente ter um sono mais tranquilo…Não havendo desgastes articulares, principalmente da coluna vertebral e bacia (quadril) e nem musculares.

Outra forma de dormir, é de lado, que segundo várias pesquisas, realmente é o melhor negócio, mas ATENÇÃO!

Para que a posição seja realmente boa, também é preciso alguns cuidados: colocar uma almofada entre as pernas (joelhos), como também um travesseiro alto o suficiente que deixe o pescoço na altura correta, ou seja, no prolongamento normal da coluna.

O pescoço não pode ficar caído e nem muito alto!! ok? (no vídeo está bem explicadinho!)

Por outro lado, existem muitas pessoas que dormem de barriga para baixo….

Esse é o grande perigo, principalmente para ganhar umas dores na costas…

Dormir desta forma, acarreta uma grande pressão na coluna  lombar (discos intervertebrais) devido a força da Gravidade (de cima para baixo)!

Imagina então se você ficar a noite inteira assim? Mais cedo ou mais tarde, sua coluna vai reclamar!!


Eu lembro de anos atrás quando um aluno, que tinhas muitas dores nas costas, iniciou um Programa de treinamento comigo e na 1ª entrevista ele me disse que dormia de barriga para baixo…

Bem imediatamente eu disse para ele que era importante mudar a forma de dormir…logicamente que no início não foi fácil a mudança, pois já eram muitos anos dormindo daquela forma…

Por um lado eu estava tentando fortalecer as costas com exercícios específicos, trabalhando o “core”, etc., e por outro ele não ajudava nada continuando dormindo da mesma maneira!!

Mas se realmente o objetivo era se livrar daquelas dores, então não tinha jeito…era mesmo fundamental a mudança…e foi o que aconteceu para o bem dele.

Para você ver na prática como isso funciona, dá uma olhada no vídeo aqui em baixo que eu gravei para você ter maior noção do quanto isso tudo é importante no seu dia-a-dia…

Muito obrigado e tenha um ótimo dia!!

===Clique neste link para assistir o vídeo===