herald129

Você não precisa conviver com a dor!! Você é merecedor(a) de um vida plena de saúde e bem-estar! Acredito que todos nós somos!

Então imagina…

Aquela dorzinha nas costas aparece de repente…sem avisar ninguém…na verdade, sem te avisar nada…

No primeiro momento você sente um certo desconforto, mas não dá tanta importância…Ela vai embora…e você acha que realmente foi só um “mau jeito” ou mesmo procura não valorizar, até por que já passou…

Tempos depois a “danada” volta e talvez com mais força. Você fica preocupada(o), pensando no que terá acontecido para essa dor voltar assim de repente…(reveja suas emoções, pois estão intimamente ligadas)

Só que agora ela incomoda, sendo que para muitas pessoas ela é até incapacitante, ou seja, não permite que você faça movimentos normais como: andar, estender a roupa, sentar, sair do carro, etc…coisas que você está habituada(o) a fazer no dia-a-dia.

Pois é…Está reconhecendo esta cena toda? Foi assim que aconteceu com você ou com alguém conhecido?

Para mim foi exatamente assim…mas atenção!!

Você não precisa conviver com a dor!! Você é merecedor(a) de um vida plena de saúde e bem-estar! Acredito que todos nós somos!

Então, presta bem a atenção nos 5 Passos VITAIS para você eliminar totalmente as dores nas costas!

Preparada(o)? Vamos lá!!

1º PASSO – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Se aquela dor persistir por algum tempo, é hora de procurar um especialista na área (Ortopedista) para fazer uma avaliação diagnóstica.

É FUNDAMENTAL descobrir que tipo de problema você tem. Somente depois da avaliação podemos AGIR em conformidade…

Dessa forma é mais seguro, pois sem saber ao certo o que tem, é muito mais arriscado avançar para o segundo passo.

Pense no seguinte aspecto: Imagine que na verdade você possui uma hérnia discal, mas não sabe, e continua levando uma vida normal.

Você pode inclusive estar fazendo exercício físico errado, e consequentemente estar agravando o problema!!

Portanto, fique atenta(o) neste primeiro passo para não deixar a dor se prolongar por muito tempo, isto é, não deixar a dor “tomar conta de você”, tornando-se crônica…para tratar é bem pior!!

2º PASSO – PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Depois de realizado o diagnóstico e você ficar ciente do que está acontecendo, é o momento de realizarmos o desenvolvimento e a elaboração de um programa de exercícios físicos totalmente direcionados para aliviar e eliminar as dores nas costas.

Programar (periodizar) um conjunto de exercícios, que podemos fazer de preferência em qualquer lugar, utilizando pouco material auxiliar, que sejam de fácil execução, e que também requerem pouco tempo, por volta de 15 minutos por sessão/dia.

Contudo, é necessário disponibilidade, consciência (foco) e concentração, para que o efeito seja altamente benéfico!

Portanto, se fizer os exercícios corretos, em pouco tempo a dor começa a se dissipar, aliviando as tensões e fortalecendo o corpo. Aqui você começa a recuperar novamente sua saúde e qualidade de vida!

3º PASSO – PROGRAMA DE EXERCÍCIOS MENTAIS

A prática diária de exercícios mentais (meditação) irá contribuir para aumentar entre outras coisas, a confiança e a auto-estima, fundamentais neste processo.

Essa prática te levará a obter uma maior e melhor consciência corporal e mental. Quando bem aplicada, é bastante utilizada também como prevenção contra o acumulo de stress do dia-a-dia, que por sinal, leva inúmeras pessoas a terem muitos problemas de saúde.

Com a prática sistemática, você começa a ter mais consciência da respiração, do seu corpo, como também uma mente muito mais desperta e consciente.

4º PASSO – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Neste passo, ocorre a mudança no plano alimentar, pois na verdade o que queremos é propor uma transformação em vários níveis. Portanto a alimentação não pode ficar para trás, ainda mais se você tem peso a mais e quer perder…

Para a saúde da sua coluna, esse peso a mais tem de ser eliminado, pois está sobrecarregando as articulações, fazendo uma maior compressão nos discos intravertebrais e naturalmente, gerando dores!

Reprogramar a sua alimentação irá acelerar a cura de vários tipos de problemas, inclusive das dores nas costas!

5º PASSO – PERSISTÊNCIA/PRÁTICA DIÁRIA

A PERSISTÊNCIA está intimamente relacionada com a não acomodação.

Infelizmente se você não persistir em melhorar a sua saúde e qualidade de vida em relação as dores nas costas, existem grandes probabilidades de você se acomodar depois de uma batalha vencida…

Esta acomodação, com o tempo, trará novamente os mesmos sintomas/problemas que já tinham sido ultrapassados…

Ou seja, você arrisca começar tudo novamente, pelo simples fato de achar que tudo já estava resolvido!

Finalizando, com estes 5 Passos, você vai descobrir a importância de criar novos hábitos que transformarão seu corpo e sua mente, eliminando de vez as dores nas costas!

Não é ótimo? Eu fiz e já ajudei muita gente a chegar neste patamar. Até onde você quer chegar?

Não acredito que você quer viver eternamente com essas dores?

Nesta perspectiva, gravei um vídeo para você entender melhor este aspecto.

==>Clique aqui para ver o vídeo<==

Então vamos em frente, vem comigo que eu te ajudo a transformar a sua vida!!

Grande abraço e até o próximo!!